Mais de 650 policiais federais atuam na segurança do “Enem dos Concursos”

A Polícia Federal (PF) participa das ações de segurança na aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, neste domingo (18). Uma das funções da instituição é prevenir e reprimir fraudes no certame.

Segundo a PF, mais de 650 policiais federais foram distribuídos em todos os estados e no Distrito Federal, onde foi instalado o Centro Integrado de Comando e Controle das Forças de Segurança para acompanhar a realização do concurso.

As ações fazem parte de uma operação integrada do Ministério da Justiça para garantir a segurança da aplicação das provas. A PF é responsável pela execução de demandas da polícia judiciária e de inteligência.

Cerca de 2,1 milhões de pessoas são esperadas nos locais de prova em todo o país para prestar o primeiro Concurso Público Nacional Unificado, que oferta 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. É o maior concurso público da história do Brasil.

A Força Nacional também atua em sete estados brasileiros durante a realização do certame: Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Roraima.

O reforço foi pedido pelos governos locais ao Ministério da Justiça. No Rio de Janeiro, no entanto, a Força Nacional já estava em operação.

A Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também atuam na segurança e na logística do concurso.

Neste domingo (18), cerca de 2,1 milhões de pessoas são esperadas nos locais de prova em todo o país para prestar o primeiro Concurso Público Nacional Unificado, que oferta 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. É o maior concurso público da história do Brasil.

Categoria:

Deixe seu Comentário